segunda-feira, 16 de julho de 2012

Mais uma entrevista que chegou ao nosso cantinho, desta vez ao blog day dreameer


Os teus seguidores já devem estar fartos de saber estas coisas, mas fala-nos de ti? O que é mais importante saber a cerca de ti?
Sou apaixonada pelo mundo. Adoro ser feliz e considero que sou mesmo feliz. Adoro artes, estudo artes visuais e não me imaginaria a estudar em qualquer um dos outros cursos. Adoro tudo o que envolva criatividade. Odeio rotinas. Adoro novas experiencias. Adoro sentir que posso inspirar os outros e adoro sentir-me inspirada pelos outros. Adoro desenhar, pintar, escrever, fotografar e viajar. Adoro moda, cinema, música, concertos e festivais. Adoro o verão e o mar. Adoro espontaneidade, originalidade e humildade. Adoro sorrir e ver os outros a sorrir.



Com que frequência fotografas, e qual é a tua inspiração?
Depende muito do tempo livre que tenho. Durante o tempo de aulas é sempre mais complicado. Pode haver alturas em que fotografo todos os dias como também pode haver alturas em que fico uma semana inteira sem fotografar por falta de tempo e inspiração. Mas adoro fotografar especialmente quando vou viajar e conhecer sítios novos….Sinto-me sempre inspirada pelo que vou descobrindo! No dia-a-dia tudo me pode inspirar… uma pessoa, uma frase, um gesto, uma música, um filme ou mesmo uma outra fotografia… 


Há quanto tempo tens o blog ? E porque é que resolves-te criar um? 
Tenho o blog desde Novembro do ano passado, por isso há 8 meses. Queria ter um espaço onde pudesse partilhar aquilo que sou e aquilo que gosto de fazer. Queria ter um cantinho onde me pudesse expressar, onde pudesse partilhar os meus desenhos, as minhas fotografias, os meus projectos e ao mesmo tempo receber feedback de pessoas de todos os cantos do mundo.



Conta-nos a história a cerca de uma fotografia que te traga boas recordações!
Isto é sempre complicado para mim. Escolher uma foto que me trás boas recordações implica excluir tantas outras que também me trazem tão boas recordações. Esta foto foi tirada este ano no meu campo de férias. Para escrever a história daquilo que passei com eles nestes últimos quatro anos era preciso um livro…muitos foram os sorrisos e as lágrimas, muitos foram os abraços e beijinhos, muitos foram os momentos inesquecíveis que passámos juntos. Porque lá conheci alguns dos meus melhores amigos, conheci os melhores monitores do mundo…descobri-me, cresci e aprendi a gostar verdadeiramente de mim. Muitas das boas recordações que guardo foram passadas com eles sei que ainda iremos passar por muitos bons momentos juntos. De uma coisa tenho a certeza, nunca os esquecerei nem esquecerei a maneira como me fizeram sentir.


Tens algum preconceito, medo ou superstição quando fotografas? 
Não. Não sou de todo uma pessoa de preconceitos e superstições. Acho que, como quase tudo o que fazemos, a fotografia não tem limites. 



Que câmara utilizas em cada click das tuas fotografias? 
Normalmente utilizo a minha câmara linda, uma Nikon d3100.


Quão marcante foi para ti a ida ao Rock In Rio?
Eu adoro festivais de Verão, não só pela música mas pela energia que nos transmitem. Estive presente nas três últimas edições do rock in rio, em 2008, 2010, 2012. Apesar da edição de 2010 ter sido muito especial para mim, este ano superou todas as minhas expectativas. Adorei cada segundo dos 4 dias a que fui. Estava exausta das aulas e dos últimos testes e fui mesmo com um espirito “livre”, queria-me divertir ao máximo e aproveitar todos os segundos sem preocupações. E foi isso mesmo que fiz. Passei quatro dias únicos. Um deles assisti aos concertos na terceira fila. Noutro deles assisti aos concertos na primeira fila. Apesar de pequeninos foram dos melhores concertos da minha vida. Passei por momentos de loucura, momentos hilariantes, momentos de adrenalina… Resumindo, foram quatro dias fantásticos que eu nunca irei esquecer.


Já sabemos que tens um "daily journal", conta-nos tudo a cerca dele!
É basicamente um caderno onde planeio refugiar-me quando me sinto inspirada. Quero enchê-lo de desenhos, de histórias que me aconteceram, de fotografias, de frases inspiradoras, de colagens, do que me vier á cabeça…Acho que me vai saber bem daqui a uns anos percorrer aquelas páginas. Comecei a usá-lo á pouco tempo e ainda tem praticamente as páginas todas em branco, mas já estou a adorar preenche-lo.


Deixa um conselho aos teus seguidores.
O melhor conselho que posso dar é que sejam felizes. Todos nós conseguimos sê-lo, cada um á sua maneira. Não tentem ser perfeitos porque ninguém o é! Sejam vocês próprios e nunca mudem para agradar a alguém. Aceitem aquilo que são, dêem valor áquilo que têm de bom, vivam cada momento como se fosse o último e sigam os vossos sonhos, porque tudo é possível!



4 comentários:

  1. opá, que queridaaaa :) obrigada, do fundo do coração! ♥

    ResponderEliminar
  2. ohhh, o prazer foi todo meu <3 muito obrigada pela oportunidade! sem dúvida vou referir a entrevista no meu próximo post!! mil beijinhos**

    ResponderEliminar
  3. Adorei, a entrevista, foi simplesmente linda..posso dizer que e veio a lagrima ao olho na parte em que falaste do campo de ferias...simplesmente lindo!
    a«Adorei

    ResponderEliminar