domingo, 19 de maio de 2013

E hoje resolvi começar a fazer as resenhas dos livros que leio. Já temos o separador "Livros" (aqui) mas com as resenhas dos livros vocês vão ter noção de como é o livro e do que se trata.
Hoje trago-vos um dos livros que o Jorge me ofereçeu nos anos e que se tornou o meu livro favorito!

Um Amor Perdido - Alyson Richman


O livro é da editora Civilização e particularmente achei a capa super fofinha! Adorei o contraste do baton vermelho com a pele branca e o azul. As páginas são amarelas com um ótimo tamanho e espaçamento!


Conta a história de Lenka e Josef que viviam na tranquilidade de Praga do pré-guerra, Lenka é uma jovem estudanre de arte, apaixonada por Josef. Casam-se, mas, pouco tempo depois, como tantos outros, são separados pela guerra.

Na América, Josef torna-se um obstreta bem sucedido e constrói uma família, apesar de nunca esquecer a mulher que acredita ter morrido nos campos de concentração. Mas no gueto nazi de terezin -  e mais tarde em Auschwitz - Lenka sobreviveu, graças aos seu dotes artisticos e à memória de um marido que julgava nunca voltar a ver.

Passadas décadas, um encontro inesperado em Nova Iorque reúne Lenka e Josef de novo.


É uma história envolvente, que ficas com um gosto de "quero mais" quando o livro acaba. É um livro que capta a atenção desde o primeiro capitulo! Sem dúvida que me deu imenso gosto em o ler!

1 comentário: