sábado, 29 de junho de 2013

Jane Eyre - Charlotte Bronte

Já tinha há algum tempo este livro na minha estante, mas nunca me chamou a atenção, acabava sempre por ler outros que ia comprando me recebendo.Não sei, acho que a história não me cativava, ou a capa, não sei bem... Mas decidi lê-lo e ainda bem!

É um livro da editora book.it, as páginas são brancas, o espaçamento é ótimo, as letras são médias, um livro de 415 páginas, mas é porque o livro é de tamanho pequeno, comparado com outros de 200 páginas este é muito mais pequeno.

É um livro tido como autobiográfico, Jane Eyre é um marco da emancipação feminina. Uma menina infeliz, órfã de pai e mãe, obrigada pela força das circunstâncias a viver com uma tia que a odeia, é enviada para um colégio interno, onde se destaca como uma das melhores alunas da instituição e, mais tarde, como professora. Sem nada que a prenda ao colégio e ávida de independência, Jane torna-se precetora de Adéle, pupila de Mr. Rochester, o proprietário de um impotente castelo, por quem se apaixona e com quem decide casar-se. Contudo, no dia do elace descobre que ele já é casado e que a sua mulher está viva. Perante a revelação, Jane resolve fugir. É acolhida pelos Rivers e na casa deles torna conhecimento da morte de um tio que lhe deixou uma fortuna e do parentesco que une àquela família. Decide, então, dividir a herança com os primos e procurar Mr. Rochester, o seu amor perdido.

No final de contas adorei o livro, é um livro de época. Mas gostei imenso, mais do que estava há espera!


3 comentários:

  1. os teus livros chamam-me sp atenção (:

    ResponderEliminar
  2. é o maior vício de todos mesmo! :$
    awww que querida! gosto muito de comentar o teu, é sincero <3

    ResponderEliminar
  3. já li essa história, é uma bonita história, lembro-me que na altura vi depois o filme para complementar!

    ResponderEliminar